Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de vítimas em queda de avião na Argélia é revisado para 77 mortos e um sobrevivente

Única pessoa que sobreviveu está gravemente ferido

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Diário El Watan divulgou imagem da aeronave que se acidentou hoje
Diário El Watan divulgou imagem da aeronave que se acidentou hoje Diário El Watan divulgou imagem da aeronave que se acidentou hoje

Setenta e sete pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na queda de um avião militar de transporte argelino nesta terça-feira (11), anunciou o Ministério da Defesa da Argélia.

"O acidente deixou 77 vítimas e um sobrevivente, gravemente ferido, que foi transferido para o hospital militar regional de Constantine", anunciou o ministério, segundo a agência APS, indicando que o avião, um C-130 Hércules, transportava 74 passageiros e quatro tripulantes.

Homem sobrevive a queda de avião militar na Argélia

Viajar de avião na África é cinco vezes mais perigoso

Publicidade

Antes, a rádio argelina havia indicado que no avião havia 99 passageiros e quatro tripulantes, com apenas um sobrevivente.

O ministério afirmou em comunicado que o mau tempo foi provavelmente a causa do acidente, um do piores acidentes aéreos no país do norte da África em uma década.

Publicidade

"O avião colidiu contra uma montanha e explodiu. Vários corpos foram carbonizados e não poderão ser identificados", disse uma autoridade local à Reuters por telefone da província de Oum El Bouaghi, a cerca de 500 quilômetros da capital, Argel.

A TV privada Ennahar afirmou, citando "fontes informadas", que 103 pessoas teriam morrido. Outra autoridade disse mais cedo à Reuters que uma pessoa sobreviveu à queda e 53 corpos haviam sido recuperados até agora.

Publicidade

O Ministério da Defesa afirmou que criou uma comissão para investigar o acidente.

"Detalhes serão fornecidos assim que novas informações estiverem disponíveis", disse o ministério em comunicado divulgado pela agência de notícias. O chefe do Estado Maior e vice-ministro da Defesa, Agmed Gaid Salah, devem ir ao local da queda da aeronave, acrescentou.

O avião de carga decolou a partir da província de Tamanrasset, no sul da Argélia, e voava para a cidade de Constantine, no leste do país, disse a APS.

Em 2003, um avião da companhia Air Algerie caiu pouco depois de decolar de Tamanrasset, matando 102 pessoas na Argélia.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.