Internacional

25/12/2012 às 16h20 (Atualizado em 25/12/2012 às 16h20)

Oito morrem em confrontos no Iêmen; militares são alvo de ataques

Reuters

Por Mohammed Ghobari

SANAA, 25 Dez (Reuters) - Ao menos seis rebeldes e dois soldados foram mortos no Iêmen nesta terça-feira em confrontos perto de um oleoduto danificado no leste da capital Sanaa, disseram um oficial do Ministério da Defesa e moradores.

Em ação separada, atiradores e homens-bomba se voltaram contra três militares seniores e o ministro dos Transportes em uma série de ataques também na capital.

Em um dos incidentes, dois atiradores em uma motocicleta mataram o brigadeiro Fadel Mohammed Ali, conselheiro do ministro da Defesa, na parte externa do escritório do ministro em Sanaa, disse uma fonte policial. Detalhes adicionais não estavam disponíveis imediatamente.

Homens atiraram contra a casa do ministro dos Transportes, Waed Batheeb, ferindo dois de seus guardas, acrescentou um oficial da pasta.

Um coronel também foi seriamente ferido por um atirador e outro oficial sobreviveu a um ataque com bomba frustrado contra seu carro.

Os conflitos na turbulenta província de Maarib começaram quando tropas do governo apoiadas por forças aéreas tentaram garantir a segurança do oleoduto e reparar os danos causados no último mês por militantes locais, segundo informações oficiais.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!