Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ômicron nos EUA: centenas de voos são cancelados pelo 4º dia seguido

As principais companhias aéreas suspenderam 810 rotas para conter a propagação da nova variante do vírus causador da Covid

Internacional|

Estados Unidos cancelam voos para tentar conter a propagação da variante Ômicron pelo país
Estados Unidos cancelam voos para tentar conter a propagação da variante Ômicron pelo país Estados Unidos cancelam voos para tentar conter a propagação da variante Ômicron pelo país

As principais companhias aéreas dos Estados Unidos cancelaram nesta segunda-feira (27), pelo quarto dia consecutivo, centenas de voos devido ao avanço da variante Ômicron do coronavírus, informou a empresa americana Flight Aware, especializada em fornecer dados em tempo real de voos.

Por volta das 9h15 (horário local; 11h15 de Brasília), na costa leste dos EUA, 810 rotas que tinham como destino ou ponto de partida o país já haviam sido suspensas.

O número é inferior aos 1.517 voos que não saíram ontem. No sábado (25), outros mil aviões com destino para os Estados Unidos ou decolagem do país também não decolaram e na sexta-feira, véspera de Natal, 700 aeronaves permaneceram nos hangares, segundo a Flight Aware.

Em termos mundiais, hoje, 2.327 rotas foram suspensas, enquanto 5.852 sofreram atrasos.

Publicidade

As companhias aéreas pedem aos viajantes que consultem sites e aplicativos para se informar sobre seus voos.

A empresa United Airlines reconheceu que o aumento dos casos de Ômicron nos EUA está tendo um "impacto direto" nas tripulações de voo e outros funcionários da empresa, que precisam ficar em casa para se recuperar da doença e não infectar outras pessoas.

Publicidade

Na semana passada, várias companhias aéreas solicitaram aos Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) que reduzissem a quarentena de pilotos vacinados infectados com o coronavírus de dez para cinco dias.

Leia também

De acordo com o CDC, essa variante já se tornou predominante nos Estados Unidos, pois entre os dias 12 e 18 deste mês foi responsável por 73,2% dos novos casos.

Os Estados Unidos continuam a ser um dos países mais atingidos pela pandemia da Covid-19, com mais de 800 mil mortes e 52 milhões de infecções desde março de 2020, indica a contagem da Universidade Johns Hopkins.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.