Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONG pede que Indonésia pare com testes de virgindade

Mulheres são submetidas a passar pelo exame ao se recrutarem

Internacional|Da Ansa

A Indonésia volta a entrar na mira das associações de direitos humanos por exigir um teste de virgindade para as mulheres que querem se alistar no Exército do país. Segundo as fontes ouvidas pelo "Human Rights Watch", as aspirantes relatam que o exame é "discriminatório e invasivo".

Ele é realizado, geralmente, por médicos do próprio Exército que inserem o dedo na vagina das candidatas para checar se o hímen não está rompido. Esse tipo de teste não tem nenhuma validade para as organizações, já que não é possível detectar a virgindade dessa maneira.

Indonésia instala 582 imigrantes resgatados em aldeia desabitada

Corpo de brasileiro executado na Indonésia é enterrado em Curitiba

Publicidade

Porém, o porta-voz da entidade, Fuad Basya, afirmou ao jornal The Guardian que isso continuará sendo realizado por ser "essencial". "Se elas não são mais virgens, significa que são desobedientes e que a sua mentalidade não é adequada", disse Basya.

Recentemente, a Indonésia foi duramente criticada pela comunidade internacional pelas execuções de condenados por tráfico de drogas. Entre os mortos, estavam dois brasileiros e diversos estrangeiros. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.