Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONU condena ataque contra escola na Ucrânia e teme por 'dezenas de mortos'

Segundo o coordenador de crise da ONU, Amin Awad, pelo menos 90 pessoas estavam no local no momento do incidente

Internacional|

ONU acredita que dezenas de pessoas morreram em ataque à escola em Lugansk
ONU acredita que dezenas de pessoas morreram em ataque à escola em Lugansk ONU acredita que dezenas de pessoas morreram em ataque à escola em Lugansk

O coordenador de crise da ONU para a Ucrânia, Amin Awad, manifestou neste domingo (8) a "profunda consternação" pelo ataque das tropas russas contra uma escola utilizada como refúgio na região separatista de Lugansk.

O representantes das Nações Unidas admitiu temer que haja "dezenas de mortos" no local.

Em um breve comunicado, Awad, que também é secretário-geral adjunto da organização, disse que o ataque à escola de Belogorovka, que abrigava, ao menos, 90 pessoas, é outra "crua recordação da crueldade desta guerra", e se solidarizou com vítimas e familiares.

Segundo informações divulgadas até o momento, há registro de duas mortes e de 60 pessoas desaparecidas por causa do ataque. O governador de Lugansk, no leste da Ucrânia, Serhiy Gaidai, foi o responsável por divulgar a ação militar contra o centro educacional.

Publicidade

"Provavelmente, as 60 pessoas que estão soterradas, morreram", lamentou o chefe de governo regional, por mensagem veiculada através do Telegram.

Ao todo, cerca de 90 pessoas estavam abrigadas na escola, que foi destruída por causa do ataque. De acordo com informações oficiais, 30 foram resgatadas com vida do local.

Belogorovka está localizada na região separatista de Lugansk, que é palco de intensos combates entre tropas ucranianas e russas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.