Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oposição denuncia regime sírio por bombardeio de diversas cidades do país

Governo de Assad vem perdendo vários militares nos últimos dias

Internacional|

Após a tradicional reza de sexta-feira, manifestantes protestam hoje em Kafranbel contra o governo Assad
Após a tradicional reza de sexta-feira, manifestantes protestam hoje em Kafranbel contra o governo Assad Após a tradicional reza de sexta-feira, manifestantes protestam hoje em Kafranbel contra o governo Assad

Forças dos regime sírio bombardearam nesta sexta-feira (28) várias cidades do país, especialmente Damasco e sua periferia, no meio de intensos confrontos com rebeldes, informaram grupos opositores.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, as localidades de Harasta, Duma e Hazarma, nos arredores de Damasco, foram atacadas, além disso, houve avanço "com violência" contra rebeldes nas zonas de Erbin e Daraya.

As forças do regime sírio bombardearam também o aeroporto militar de Meng, na periferia da Província de Aleppo, no norte do país, onde também houve choques violentos com os rebeldes que cercaram esta zona há vários dias, acrescentou o Observatório.

Mais dois generais abandonam governo sírio

Publicidade

Por sua parte, os denominados Comitês de Coordenação Local, informaram que na cidade de Al Raqa, o Exército Livre Sírio (ELS) tomou o controle de um posto de vigilância do regime de Bashar al Assad, na zona de Al Meshayrefa, capturando vários soldados.

Além disso, a rede Sham e a Comissão Geral da Revolução Síria destacaram que o Exército sírio atacou com mísseis Hawn a cidade de Tasil, na Província de Deraa, no sul do país, no meio de enfrentamentos com os rebeldes para impedir que os opositores tomem a região.

Publicidade

Ontem, o enviado especial da ONU e a Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, afirmou que o acordo de Genebra, que deliberou por um cessar-fogo e formação de um governo de transição, pode servir para acabar com conflito que já dura quase dois anos.

O enviado especial se referia ao acordo conseguido por consenso em Genebra em junho passado pelo Grupo de Ação para a Síria, no qual participaram China, Rússia, Estados Unidos, França, Reino Unido, Turquia, Liga Árabe, ONU e União Europeia.

Publicidade

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.