Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oposição trabalhista tem pequena vantagem em pesquisa eleitoral britânica, diz Populus

Internacional|

LONDRES (Reuters) - O Partido Trabalhista, de oposição, possui liderança de um ponto percentual sobre o Partido Conservador, do primeiro-ministro David Cameron, de acordo com pesquisa do instituto Populus para as eleições de 7 de maio divulgada nesta sexta-feira.

A pesquisa colocou os trabalhistas com 34 por cento, alta de um ponto percentual, e os conservadores, sem mudança, com 33 por cento.

O Partido da Independência caiu um ponto, para 14 por cento, os Verdes também caíram um ponto, para 9 por cento, e os liberais-democratas subiram um ponto, para 9 por cento.

Os dois principais partidos estão praticamente empatados nas pesquisas desde o começo do ano, com nenhum dos dois conseguindo estabelecer uma liderança além da margem de erro típica de 3 pontos percentuais na maior parte das pesquisas.

Publicidade

As pesquisas apontam que os conservadores precisariam de uma liderança sobre os trabalhistas de 7 a 9 pontos para assegurar uma maioria de 326 assentos, enquanto o Trabalhista precisa estar 3 pontos à frente, mas isso assume um equilíbrio uniforme em todo o país e nenhuma mudança para os outros partidos.

(Reportagem de Kate Holton)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.