Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Otan enviará mais tropas ao seu flanco leste após invasão da Ucrânia pela Rússia

Anúncio foi feito pelo secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24)

Internacional|

Secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, durante entrevista coletiva em Bruxelas
Secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, durante entrevista coletiva em Bruxelas Secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, durante entrevista coletiva em Bruxelas

A aliança militar ocidental Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) reforçará ainda mais a presença de tropas em seu flanco oriental, disse seu secretário-geral, Jens Stoltenberg, nesta quinta-feira, depois de a Rússia atacar a Ucrânia.

"Nos próximos dias e semanas chegarão ainda mais [soldados], então vamos aumentar ainda mais e estamos aumentando nossa presença na porção leste da aliança", disse ele a jornalistas em Bruxelas.

A Otan também ativou seus planos de defesa para facilitar uma movimentação mais rápida das tropas, afirmou ele.

Stoltenberg também disse aos jornalistas que a Otan colocou mais de cem aviões de guerra em alerta máximo e que os líderes da aliança farão uma reunião de cúpula nesta sexta-feira.

"Temos de responder com determinação renovada e uma unidade ainda mais forte", disse ele após presidir uma reunião de emergência dos embaixadores da Otan. "O que fazemos é defensivo."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.