Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pablo Casado é eleito novo líder dos conservadores espanhóis

Casado criticou planos dos socialistas de aumentar impostos, dizendo que pressionaria por menos impostos sobre empresas

Internacional|

Casado é membro do partido desde 2003
Casado é membro do partido desde 2003 Casado é membro do partido desde 2003

Os conservadores espanhóis deram uma guinada à direita neste sábado, elegendo um tradicionalista como líder conforme buscam restabelecer uma identidade política clara menos de dois meses após serem removidos do governo.

Pablo Casado obteve uma vitória clara na votação dos membros do Partido Popular (PP) e lançou seu mandato com um pedido por união partidária, uma Espanha mais forte no coração da Europa e leis mais duras para evitar qualquer movimento de independência em suas regiões.

Ele venceu Soraya Saenz de Santamaria — que foi vice do ex-primeiro ministro Mariano Rajoy durante seus mais de seis anos no cargo — por 1.701 a 1.250 votos, em votação com parlamentares e outros membros seniores do Partido Popular (PP).

Clamando por unidade após uma corrida pela liderança que expôs as divisões dentro do partido, Casado disse aos membros em seu discurso de agradecimento: “O PP está de volta. Não podemos desperdiçar mais um minuto falando sobre nós mesmos. Nós precisamos começar a falar sobre a Espanha de novo.”

Publicidade

Parlamentar da cidade de Palencia, no norte da Espanha, Casado é membro do partido desde 2003. Ele é contra o aborto e pediu que o partido retornasse aos “tradicionais” valores conservadores da “vida e da família”.

A deposição de Rajoy através de um voto de não confiança levou os socialistas ao governo e uma das primeiras decisões que Casado deverá tomar é a extensão do apoio parlamentar do PP ao governo de minoria do primeiro-ministro Pedro Sánchez.

Sinalizando que provavelmente haverá tensões pela frente em relação a temas fiscais, Casado criticou planos dos socialistas de aumentar impostos, dizendo que pressionaria por menos impostos sobre empresas e renda para aumentar a competitividade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.