Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai denuncia que Jacob Blake está algemado no hospital nos EUA

Autoridades de Kenosha não explicaram porque homem está algemado. Blake foi baleado por policiais no domingo e pode ficar paraplégico 

Internacional|Da EFE

Jacob Blake está algemado no hospital
Jacob Blake está algemado no hospital Jacob Blake está algemado no hospital

Atingido no domingo passado por sete tiros da polícia enquanto estava de costas, Jacob Blake está algemado na cama do hospital onde foi internado, denunciou o pai do homem ferido na quinta-feira (27).

"Detesto vê-lo deitado naquela cama algemado. Ele não pode ir para nenhum lado. Por que eles o algemaram à cama?", questionou à imprensa o pai de Blake, que visitou o filho no hospital.

As autoridades de Kenosha, cidade no estado de Wisconsin onde foram disparados os tiros, não explicaram o motivo de Blake estar algemado ou detido. O governador de Wisconsin, o democrata Tony Evers, disse não entender a necessidade das algemas.

"Espero que possamos encontrar uma maneira melhor de ajudá-lo na recuperação. Isso me parece contraindicado", disse o político em entrevista coletiva. Blake se recupera dos ferimentos de bala que provavelmente o deixarão paraplégico.

Publicidade

Atingido por 7 tiros

Este novo incidente envolvendo um policial branco e um cidadão negro ocorreu no domingo passado, em Kenosha. O agente tentava deter Blake, que, segundo a versão da polícia, ignorou as ordens e tentou entrar no próprio veículo, momento em que foi atingido por sete tiros. Os filhos de Blake estavam dentro do carro e viram toda a abordagem da polícia.

O fato, gravado em vídeo e compartilhado rapidamente pelas redes sociais, despertou novamente a revolta do movimento Black Lives Matter ("Vidas negras importam", em tradução livre).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.