Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palestino é morto após tentar esfaquear guarda de fronteira israelense

Suspeito foi morto a tiros após tentar matar segurança israelense

Internacional|

Um palestino foi morto a tiros após tentar esfaquear um segurança israelense da fronteira neste sábado (24), disse a polícia de Israel. Enquant isso, diplomatas se reuniam na Jordânia para tentar encerrar um surto de violência.

O suspeito aproximou-se da passagem de Jalameh, entre o norte da Cisjordânia e Israel, pelo lado palestino, disse uma porta-voz da polícia israelense. O Ministéro da Saúde palestino disse que o suspeito envolvido tinha 16 anos.

Pelo menos 52 palestinos foram mortos por israelenses em cenas de ataque ou durante protestos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza desde 1° de outubro. Nove israelenses foram esfaqueados ou mortos a tiro pelos palestinos.

Em Amã, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, encontraram-se e esperam achar uma forma de aliviar as tensões, mas não deram detalhes.

Publicidade

A violência foi, em parte, motivada pela raiva dos palestinos pelo que consideram ser uma invasão judaica ao complexo de Al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado do Islã, que também é reverenciado pelos judeus.

Kerry também se reunirá com o rei Abdullah, da Jordânia, que zela pela mesquita de Al-Aqsa, na cidade velha de Jerusalém. De Amã, ele deve voar para Riad, onde se encontrará com o rei saudita Salman, o príncipe da coroa saudita, o vice-príncipe e o ministro de Relações Exteriores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.