Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palestino é morto na Cisjordânia após esfaquear dois soldados israelenses

De acordo com o Exército de Israel, um dos feridos está em estado grave

Internacional|

Um palestino esfaqueou nesta quarta-feira dois soldados israelenses antes de ser abatido a tiros por forças israelenses em um cruzamento do norte da Cisjordânia, informou o Exército de Israel. O fato foi registrado perto do cruzamento de Shiló, limite ao assentamento judaico do mesmo nome e próximo à cidade palestina de Sinyil, ao norte da cidade cisjordaniana de Ramala.

O Exército israelense informou que um dos feridos está em situação crítica, enquanto o segundo sofreu ferimentos leves, e que ambos foram levados imediatamente para um hospital. A nota militar acrescenta que "forças no local neutralizaram o agressor", em referência a que soldados mataram o autor dos fatos.

10 perguntas para entender o conflito entre israelenses e palestinos

De acordo com a imprensa local, o ferido em estado grave tem 20 anos e foi agredido com uma arma branca no pescoço. Por enquanto, se ignora a identidade do agressor palestino e se realizou a ação em nome de alguma organização ou foi um ato individual.

Após o ataque, um grande número de forças de segurança israelenses se deslocou para o local. Trata-se do segundo fato similar registrado na Cisjordânia em uma semana, depois que na quinta-feira passada um palestino apunhalou um soldado israelense nas imediações de um posto de controle militar. Nesse fato, o soldado ficou levemente ferido e o agressor foi detido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.