Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Papa visitará Washington, Nova York e Filadélfia em viagem aos EUA

Internacional|

A BORDO DO AVIÃO PAPAL (Reuters) - O papa Francisco disse nesta segunda-feira que sua viagem aos Estados Unidos, em setembro, será limitada a Washington, Nova York e Filadélfia e que não vai à Califórnia para canonizar Junípero Serra, sacerdote franciscano espanhol do século 18 que fundou missões na região.

Francisco anunciou a lista de cidades em resposta a uma pergunta durante uma entrevista coletiva de uma hora com os jornalistas no avião que o levava de volta a Roma no fim de uma viagem ao Sri Lanka e Filipinas.

Num anúncio surpresa na quinta-feira durante o voo entre os dois países, Francisco disse que vai canonizar Serra durante a viagem aos EUA, alimentando especulações de que o roteiro do pontífice poderia incluir a Califórnia.

"Gostaria de ir à Califórnia para a canonização de Junípero, mas acho que há o problema do tempo. Precisaríamos de mais dois dias", disse ele.

Publicidade

Francisco disse que a cerimônia de canonização ocorrerá em Washington, no Santuário Nacional da Imaculada Conceição.

Serra nasceu na ilha espanhola de Maiorca em 1713, foi para os EUA em meados do século 18 e liderou uma das primeiras missões franciscanas na Califórnia.

Publicidade

Ele chegou em San Diego em 1769 e passou a maior parte do resto de sua vida lá antes de morrer numa missão em Carmel, perto de Monterey, em 1784.

(Reportagem de Philip Pullella)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.