Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paquistão: número de mortos em atentado sobe para 72, incluindo 29 crianças

Um homem-bomba de 28 anos detonou o dispositivo dentro de um parque lotado de crianças

Internacional|Agência Brasil

Socorristas são vistos em local de atentado ocorrido em Lahore, Paquistão, neste domingo (27)
Socorristas são vistos em local de atentado ocorrido em Lahore, Paquistão, neste domingo (27) Socorristas são vistos em local de atentado ocorrido em Lahore, Paquistão, neste domingo (27)

As autoridades paquistanesas elevaram hoje (28) para 72 o número de mortos no atentado suicida deste domingo (27) na cidade de Lahore, no Leste do país.

Zaeem Qadri, porta-voz do governo da província de Punjab, da qual Lahore é capital, afirmou que entre os mortos estão 29 crianças. Mais 315 pessoas ficaram feridas no atentado, no parque público Gulshan-i-Iqbal, acrescentou o porta-voz, citado pela agência oficial chinesa Xinhua.

Taleban reivindica autoria de atentado no Paquistão

Zaeem Qadri informou ainda que já foram identificadas 54 vítimas, cujos corpos foram entregues aos familiares.

Publicidade

O atentado, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo taleban Jamaat ul Ahrar, foi praticado por um homem-bomba de 28 anos, procedente da cidade de Muzaffargarh, pertencente a Punjab.

O suicida entrou no parque e acionou o explosivo que tinha no corpo, perto da área de jogos para crianças, por isso a maior parte das vítimas é formada por crianças e mulheres, disse um integrante da administração da cidade, Mohammad Usman, acrescentando que o número de vítimas pode ser maior.

Publicidade

O ministro-chefe de Punjab, Shahbaz Sharif, anunciou três dias de luto e disse que todos os edifícios governamentais da província vão colocar a Bandeira Nacional a meio-mastro.

'Como desisti na última hora de virar mulher-bomba'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.