Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para especialista, há 90% de chances de jovem polonesa não ser Madeleine McCann

Chefe de empresa suíça especializada em compatibilidade de rostos afirma que 'é impossível' Julia ser a garota desaparecida

Internacional|Matheus Borges*, do R7

Software analisou fotos de Julia e de Madeleine
Software analisou fotos de Julia e de Madeleine Software analisou fotos de Julia e de Madeleine

Ava-X, empresa especializada em reconhecimento facial, realizou um teste com seu software de correspondência facial para analisar se a polonesa Julia Wendell é de fato Madeleine McCann, garota que desapareceu em 2007 em Portugal.

A companhia suíça afirma que é extremamente improvável que Julia seja Madeleine. As duas possuem de fato um coloboma (defeito congênito) parecido no olho direito, mas nenhuma outra característica é compatível.

Christian Fehrlin, chefe da Ava-X, afirmou para o site de notícias alemão Blick, que há 90% de chance de a jovem de 21 anos não ser a garota desaparecida. E diz: "É praticamente impossível a polonesa ser Maddie".

A tecnologia de reconhecimento facial foi desenvolvida para ajudar a polícia a identificar criminosos foragidos e reunir pessoas desaparecidas com a família.

Publicidade

Julia ganhou notoriedade ao afirmar que é a menina britânica desaparecida há mais de 15 anos. Ela aguarda testes de DNA que foram feitos com amostras de seus pais poloneses para determinar se é realmente filha deles.

Leia também

Na semana passada, Fia Johansson, suposta detetive e consultora de celebridades, que foi contratada por Julia para investigar o caso, afirmou — sem apresentar provas — que a polonesa não é filha de seus pais e que possivelmente foi vítima de tráfico sexual na infância.

Jovem que diz ser Madeleine lista os pontos que sustentam sua teoria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.