Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraguai tem 1º dia sem mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

Número de novos contágios também se manteve na tendência de baixa iniciada há 14 semanas no país sul-americano

Internacional|

Covid-19 matou mais de 16 mil paraguaios
Covid-19 matou mais de 16 mil paraguaios Covid-19 matou mais de 16 mil paraguaios

O Ministério da Saúde do Paraguai emitiu neste sábado (25) o balanço diário de casos de Covid-19 sem nenhuma morte em decorrência da doença. É a primeira vez que o país não registra nenhum óbito desde março de 2020, quando a pandemia chegou ao solo paraguaio.

"Anunciamos o primeiro dia sem mortes por Covid-19 desde março de 2020", comemorou a Pasta nas redes sociais.

O número de novos contágios de coronavírus também se manteve na tendência de baixa iniciada há 14 semanas no país, 25, totalizando 459.804. Até o momento, 442.632 casos foram superados e 16.188 pessoas morreram. 

A diminuição do número de casos também se refletiu na quantidade de internados em hospitais públicos, 55 pacientes, 23 deles em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A maioria dos 259 distritos do Paraguai está no nível 1 de transmissão, o mais baixo na escala elaborada pelo governo.

Publicidade

No entanto, na sexta-feira (24), Sandra Irala, diretora de Vigilância Sanitária, reportou um aumento da variante Delta, que no fim do dia anterior totalizava 211 contágios, após a deteção de 70 novos casos. Entre eles havia uma morte, de um homem de 56 anos com histórico de viagens à Indonésia.

Irala disse que o declínio da pandemia no Paraguai faz parte de uma tendência global, mas enfatizou a campanha de vacinação que começou há meses com os idosos e profissionais da saúde, e que continua com outros grupos. Até o momento, 2,6 milhões de pessoas foram vacinadas com uma dose e 1,8 milhão com duas no Paraguai, de uma população total de 7,3 milhões de habitantes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.