Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraguai troca comando da polícia após morte em cela de brasileiro

O traficante Marcelo Piloto é suspeito de matar a jovem Lidia Meza Burgos, de 18 anos, na prisão onde cumpre pena

Internacional|Alexandre Garcia, do R7

Piloto tem ampla ficha criminal do Brasil e no Paraguai
Piloto tem ampla ficha criminal do Brasil e no Paraguai Piloto tem ampla ficha criminal do Brasil e no Paraguai

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, trocou neste domingo (18) o comandante e o subcomandante da Polícia Nacional após uma jovem ser assassinada ontem (17) na cela do traficante brasileiro Marcelo Piloto.

Segundo o jornal paraguai Extra, o posto do comandante Bartolomé Báez será assumido pelo coronel Walter Vázquez.

Vázquez foi nomeado em setembro diretor do Isepol (Instituto Superior de Educação Policial), enquanto Eladio Sanabria é diretor interino da Justiça da Polícia.

Já para substituir o comissário-geral Luis Pablo Cantero, o nome mais cotado é o do comissário-geral Eladio Sanabria, que atualmente é diretor da polícia local.

Publicidade

O caso

A demissão dos comandantes da polícia paraguaia ocorre após Lidia Meza Burgos, de 18 anos, ser esfaqueada dentro da cela de Piloto durante uma visita que realizou ao brasileiro. Piloto é suspeito pelo assassinato.

Publicidade

Justiça do Paraguai autoriza extradição de Marcelo Piloto

De acordo com a imprensa paraguaia, o assassinato seria uma "estratégia macabra e desesperada" do narcotraficante para barrar sua extradição para o Brasil, já que todas os recursos judiciais foram esgotados sem sucesso.

Publicidade

Ao longo da semana, a Justiça paraguaia negou que Piloto se casasse com María de Souza Penna, que cumpre pena na mesma penitenciária que o traficante. O casamento com a paraguaia poderia dificultar a extradição do brasileiro.

Piloto possui em sua ficha criminal crimes de homicídio, falsificação de documentos, tráfico, associação para o tráfico, latrocínio e roubos. No Brasil, ele é considerado o maior fornecedor de drogas, armas e munições da maior facção criminosa do Rio e foi condenado a 26 anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.