Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiros são retirados de voo em aeroporto de Baltimore por vídeo suspeito

Internacional|

WASHINGTON (Reuters) - Quatro passageiros foram retirados de voo da companhia Spirit Airlines no aeroporto de Baltimore, nesta terça-feira, depois "atividades suspeitas" a bordo do avião, informou a companhia.

O incidente ocorreu depois que uma passageira aparentemente muçulmana assistiu a bordo a um vídeo que outro passageiro pensou se tratar de uma gravação do Estado Islâmico, de acordo com uma fonte do governo.

Verificações iniciais dos três homens e uma mulher retirados do voo e de suas bagagens não encontraram nada suspeito, disse a fonte, que falou sob condição de anonimato.

O voo 969 da Spirit Airlines, que partiria do aeroporto internacional de Baltimore-Washington para o aeroporto internacional de O'Hare, em Chicago, foi suspenso antes da decolagem, informou a Spirit em comunicado. "Enquanto o avião estava taxeando na pista, um passageiro alertou um comissário de bordo que uma passageira se envolveu em atividade suspeita a bordo", disse a empresa. O funcionário da companhia aérea notificou o comandante, e o avião retornou ao portão de embarque. A polícia retirou quatro pessoas do avião. Todos os passageiros desembarcaram depois, e bagagem foi retirada do avião para verificação.

Continua após a publicidade

O voo acabou decolando com mais de 3 horas de atraso.

(Reportagem de Ian Simpson e John Clarke, em Washington, eJeffrey Dastin, em Nova York)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.