Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passagem de iate de Bezos obriga desmontagem de ponte histórica

Fundador da Amazon encomendou embarcação de mais de R$ 2,5 bilhões, que será entregue no verão europeu deste ano 

Internacional|

Vão livre que precisará ser desmontado tem mais de 50 m de altura
Vão livre que precisará ser desmontado tem mais de 50 m de altura Vão livre que precisará ser desmontado tem mais de 50 m de altura

A prefeitura de Roterdã, nos Países Baixos, informou nesta quarta-feira (2) que uma ponte histórica na cidade portuária holandesa será temporariamente desmantelada para permitir a passagem do gigantesco iate construído para o fundador da Amazon, Jeff Bezos, segundo a imprensa local.

A ponte histórica, que data de 1878 e que teve que ser reparada após ser bombardeada em 1940 durante a Segunda Guerra Mundial, é muito baixa para permitir a passagem do barco do bilionário americano, um iate de luxo avaliado em 486 milhões de dólares (aproximadamente R$ 2,5 bilhões), segundo as mesmas fontes.

O estaleiro pediu à prefeitura que desmontasse temporariamente a parte central da referida ponte para que a embarcação pudesse passar. "É a única passagem para o mar", disse à AFP uma porta-voz da prefeitura, acrescentando que o custo desta operação será coberto pelo estaleiro.

O iate do magnata está sendo construído em Alblasserdam, perto de Roterdã, e terá que passar sob a ponte Koningshavenbrug no próximo verão.

O município concordou em desmontar a ponte, apesar de ter prometido, após uma grande reforma em 2017, que a estrutura conhecida como 'De Hef' nunca mais seria tocada. A prefeitura indicou que considerou a importância econômica e os empregos gerados pela construção deste iate, garantindo que a ponte recuperará sua aparência atual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.