Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passarela desaba em Miami e deixa pelo menos quatro mortos

Construção que havia sido instalada no sábado desaba sobre oito carros; segundo os bombeiros, pelo menos quatro pessoas morreram

Internacional|Cristina Charão e Fábio Fleury, do R7, com Reuters

Desabamento da passarela em Miami atingiu pelo menos oito carros nesta quinta-feira
Desabamento da passarela em Miami atingiu pelo menos oito carros nesta quinta-feira Desabamento da passarela em Miami atingiu pelo menos oito carros nesta quinta-feira

Uma passarela para pedestres desabou na tarde desta quinta-feira (15) na Universidade Internacional da Flórida, em Miami, na Flórida. Pelo menos quatro pessoas morreram e outras seis estão gravemente feridas.

Segundo as autoridades, ainda podem haver mais pessoas presas em carros e nos escombros. A passarela foi instalada no último sábado e ainda não estava aberta ao público.

A passarela liga a universidade com a cidade de Sweetwater, onde moram cerca de 4200 estudantes.

Pelo menos oito carros que estavam parados no semáforo foram atingidos pela queda da passarela, de 53 metros de comprimento e 950 toneladas.

Publicidade

Dez pessoas foram retiradas dos escombros pelos bombeiros, e levadas a um hospital próximo. Seis delas ainda permaneciam em estado crítico na noite desta quinta.

No vídeo abaixo, publicado no Twitter, a universidade mostrou o processo de instalação da passarela, concluído no último sábado, e afirmava que ela era 'a primeira de seu tipo'.

Mesmo utilizando uma técnica considerada revolucionária, por possibilitar que a peça fosse construída longe da obra e então instalada por completo, a construção seria concluída apenas no ano que vem e custaria cerca de 14 milhões de dólares (aproximadamente 46 milhões de reais).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.