Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelo menos 2 mortos no último terremoto na Indonésia

Novo tremor de magnitude 6,9 graus na escala Richter sacudiu na noite de domingo (19) a ilha de Lombok, na região central do país

Internacional|

Terremoto atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, no domingo (19)
Terremoto atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, no domingo (19) Terremoto atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, no domingo (19)

Pelo menos duas pessoas morreram na Indonésia após o terremoto de magnitude 6,9 graus na escala Richter que sacudiu na noite de domingo (19) a ilha de Lombok, na região central do país, onde no último mês vários tremores causaram mais de 400 mortos.

Leia também: Tufão Rumbia deixa pelo menos 9 mortos na China

O porta-voz da agência de prevenção de desastres BNPB, Sutopo Purwo Nugroho, disse nesta segunda-feira (20) que uma das mortes ocorreu no leste de Lombok, a região mais próxima ao epicentro, e a outra na vizinha ilha de Sumbawa, ambas devido ao desmoronamento de edifícios.

O terremoto foi seguido durante a noite por pelo menos cinco réplicas de magnitude superior a 5, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo.

Publicidade

O tremor provocou fendas em uma estrada do norte de Lombok, além do desmoronamento de vários edifícios, deslizamentos de terra e cortes de energia, segundo Sutopo.

O terremoto aconteceu na noite de domingo, dia que começou com outro terremoto de magnitude 6,3 no qual morreu outra pessoa devido a um ataque cardíaco, segundo a BNPB.

Este último foi o quarto terremoto de magnitude superior a 6 em apenas três semanas em Lombok, um destino turístico onde milhares de pessoas continuam fora de casa e hospedadas em tendas em campos para desabrigados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.