Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelo menos cinco crianças morrem em acidente entre trem e veículo escolar na Índia

"Crianças pediram ao motorista que parasse no cruzamento, mas ele seguiu", disse autoridade

Internacional|Do R7

Pelo menos oito crianças ficaram feridas no acidente e foram levadas a um hospital local
Pelo menos oito crianças ficaram feridas no acidente e foram levadas a um hospital local Pelo menos oito crianças ficaram feridas no acidente e foram levadas a um hospital local

Um acidente envolvendo um trem e uma veículo de transporte escolar no Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, deixou pelo menos cinco crianças mortas e outras oito feridas na quinta-feira (4).

O choque entre os veículos aconteceu por volta das 7h55 (horário local, 23h25, em Brasília) em um cruzamento perto da estação de Kurahat, no distrito de Mau, e os feridos foram levados a hospitais da zona, disse um inspetor de polícia que preferiu não revelar sua identidade.

O porta-voz policial não divulgou as idades dos menores envolvidos no acidente.

O ministro de Ferrovias indiano, Suresh Prabhu, afirmou em sua conta oficial no Twitter, após visitar os feridos, que "as crianças pediram ao motorista que parasse no cruzamento, mas ele seguiu conduzindo".

Publicidade

Vídeo chocante mostra duas irmãs revidando suposto assédio em ônibus na Índia

Países mais perigosos do mundo também guardam paisagens paradisíacas. Confira!

Publicidade

O motorista da caminhonete não percebeu a chegada do trem, já que escutava música com fones de ouvido.

Os pais dos estudantes protagonizaram uma ação no cruzamento durante cerca de uma hora para pedir que os culpados sejam castigados, segundo a agência local Ians.

Publicidade

Este tipo de acidentes são comuns na Índia, que tem uma das maiores redes de ferrovias do mundo, e suas principais causas são as condições meteorológicas e a má sinalização.

Em agosto, 18 pessoas morreram quando o veículo no qual viajavam foi atingido por um trem enquanto atravessava uma passagem em nível no estado de Bihar, no norte da Índia.

Em julho, 18 crianças de entre 7 e 14 anos e um adulto faleceram no choque de um ônibus escolar e um trem no estado de Telangana, no sul do país, acidente no qual outros 20 menores ficaram feridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.