Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Perfil que ridiculariza Bloomberg volta ao Twitter

Internacional|

Por Amy Tennery

(Reuters) - Miguel Bloombito (@ElBloombito), um perfil do Twitter lançado em 2011 para ridicularizar o espanhol pobre falado pelo então prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, retornou em meio às especulações de que Bloomberg poderia entrar na corrida presidencial de 2016.

Com mais de 71 mil seguidores, o perfil debocha das tentativas de Bloomberg de falar espanhol durante as entrevistas à imprensa. As postagens misturam um espanhol limitado com o inglês.

"If electedo presidente, yo will fixo el problemo de los immigratioño by gentrifyingo el border so los migrantos no can affordo to live aqui" (Se eleito presidente, eu vou consertar o problema da imigração gentrificando a fronteira para que os migrantes não possam arcar com os custos de morar aqui), tuítou Miguel Bloombito (@ElBloombito) no sábado, em referência ao tema da imigração, que tem sido chave na campanha presidencial.

Publicidade

"Asko not what tu countryo can que do para tu, asko what tu countryo can do para me. #FeelTheBerg" (Não pergunte o que o seu país pode fazer para você, pergunte o que o seu país pode fazer para mim. #FeelTheBerg), escreveu o perfil no domingo. A hashtag #FeelTheBerg é uma paródia de #FeelTheBern, usada pelos simpatizantes do pré-candidato democrata Bernie Sanders.

A criadora do perfil, Rachel Figueroa (@Jewyorican), disse ter aberto a conta no Twitter em agosto de 2011, quando estava presa em casa durante o furacão Irene.

Publicidade

No passado, o perfil teve como alvo as políticas do prefeito e a fortuna pessoal do bilionário empresário da mídia.

Um porta-voz da Bloomberg Media não quis comentar a volta do perfil. Os seguidores, no entanto, celebraram o retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.