Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pescadores estão desaparecidos no México após passagem de ciclone

Três homens que saíram da mesma praia estão desaparecidos desde julho

Internacional|

Dois pescadores que partiram no domingo passado (14) da praia de Manzanillo, na zona turística de Acapulco, estão desaparecidos e as buscas estão obstaculizadas pela passagem do ciclone "Polo", informaram nesta quinta-feira (18) fontes do governo do estado mexicano de Guerrero.

Os parentes afirmaram que os pescadores "saíram com a embarcação sem atender as recomendações de fechamento à navegação menor e pesca ribeirinha" pelo mau tempo na região.

Furacão Odile atinge México, força evacuação de 11 mil pessoas e região tem registros de saques

De acordo com meios de comunicação locais, no último dia 22 de julho, outros três pescadores saíram da mesma praia para pescar tubarão e até o momento não foram encontrados.

Publicidade

O ciclone "Polo" surgiu no Pacífico, ao sul de Guerrero, no dia 16 de setembro. Nesta tarde, retornou à categoria de tempestade tropical após ter alcançado a força de furacão de categoria I na escala Saffir-Simpson (de cinco níveis).

Em um boletim emitido às 16h locais (18h de Brasília), o Serviço Meteorológico Nacional do México indicou que "Polo" está a 290 km ao sul de Cabo Corrientes, estado de Jalisco, e a 705 km ao sudeste de Cabo San Lucas, em Baixa California Sul. Embora tenha perdido força, o fenômeno manterá ventos de até 60 km/h. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.