Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisas apontam vitória da permanência da Grã-Bretanha na União Europeia

Referendo já se encerrou e resultados deverão sair entre 0h e 3h (de Brasília) da sexta (24)

Internacional|Do R7 com Reuters

Votos já começaram a ser contados em alguns locais
Votos já começaram a ser contados em alguns locais Votos já começaram a ser contados em alguns locais

A votação no referendo britânico sobre a permanência do Reino Unido na UE (União Europeia) foi encerrada na noite desta quinta-feira, com pesquisas iniciais apontando para a vitória da campanha pela permanência britânica no bloco europeu.

Com base nos números das pesquisas, o líder da Ukip (Partido pela Independência do Reino Unido), Nigel Farage, a favor de deixar a UE mostrou desânimo em relação à sua causa e, em entrevista à Sky News, disse que não esperava estar no lado vencedor no referendo desta quinta (23) no país.

"Tem sido uma campanha do referendo extraordinária, a participação parece ser excepcionalmente elevada e parece que permanência vai prevalecer".

A apuração do referendo sobre a permanência ou não no bloco já começou em alguns locais e os resultados deverão sair entre 0h e 3h (de Brasília) da sexta-feira (24).

Publicidade

A fala do líder a favor da separação se encaixa à pesquisa realizada pelo instituto YouGov, que apontou que o voto pela permanência estava à frente com 52 a 48 por cento.

Ao contrário de uma sondagem de boca de urna clássica, o levantamento foi feito com base nas respostas online por uma amostra pré-selecionada de pessoas.

Publicidade

Rivais disputam últimos votos na véspera de referendo decisivo na Grã-Bretanha sobre UE

O instituto de pesquisas Ipsos-MORI, em pesquisas realizadas na quarta-feira (22) e quinta-feira (23), apontava uma vitória da permanência por 54 a 46 por cento.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra! 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.