Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto passa mal, e passageiro sem experiência pousa avião na Flórida

Com auxílio do controlador de voo, homem conseguiu levar a aeronave em segurança até o aeroporto de Palm Beach

Internacional|

Cessna Grand Caravan 208 foi trazido ao solo em segurança
Cessna Grand Caravan 208 foi trazido ao solo em segurança Cessna Grand Caravan 208 foi trazido ao solo em segurança

Um passageiro sem experiência em pilotagem assumiu o comando de uma pequena aeronave após o piloto passar mal, e com a ajuda da torre de controle do Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos, conseguiu pousá-la com segurança.

Segundo a rede de televisão local WPTV, um controlador de tráfego aéreo que também é instrutor de voo ajudou o passageiro a pousar o avião, um Cessna Grand Caravan 208. Apenas ele e o piloto estavam a bordo.

Em áudios divulgados pela imprensa americana, o passageiro, cuja identidade não foi divulgada, é ouvido avisando à torre de controle que "algo grave está acontecendo".

Ele avisa que o piloto está passando mal e que não sabe como pilotar o avião. A torre de controle respondeu perguntando sobre a localização da aeronave, e o passageiro respondeu: "Não tenho ideia, mas vejo a costa da Flórida na minha frente".

Publicidade

O controlador então lhe deu instruções sobre o que fazer, com especial atenção para "manter o nível das asas" e "descer em uma velocidade muito lenta".

Após o pouso, o piloto da aeronave foi hospitalizado por razões não reveladas, e o controlador e o passageiro foram parabenizados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.