Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto testa motores, sente explosão de turbina e cancela voo segundos antes de decolar nos EUA

incidente ocorreu na última terça-feira (10) em uma viagem entre a cidade de Santa Ana, na Califórnia, e Atlanta; ninguém se feriu

Internacional|Do R7

Passageiros gravaram explosão da turbina, seguida de nuvem densa de fumaça
Passageiros gravaram explosão da turbina, seguida de nuvem densa de fumaça Passageiros gravaram explosão da turbina, seguida de nuvem densa de fumaça

Os testes de motores são uma praxe pouco antes da partida de um avião e constituem um procedimento comum da decolagem. Graças a eles, o comandante de um Boeing 757 da Delta Airlines evitou uma tragédia na última terça-feira (10) nos Estados Unidos — assista aos vídeos abaixo. A informação é do portal Airlive, especializado na cobertura do setor aéreo.

A aeronave, que faria o voo DL447 entre Santa Ana, na Califórnia, e Atlanta, iniciou os testes poucos segundos antes de acelerar e decolar. Porém, uma das turbinas falhou, pegou fogo e ligou o sinal de alerta para a tripulação. Diante do incidente, a decolagem foi cancelada.

O motor da asa direita do avião explodiu e causou um barulho forte, seguido de chamas e de uma fumaça densa. Tudo foi gravado pelos passageiros e compartilhado nas redes sociais. Nenhum dos 172 passageiros do voo ficou ferido.

A FAA (Agência de Aviação Civil dos Estados Unidos) confirmou o evento e se limitou a dizer que "um avião abortou a decolagem por causa de fogo no motor em Santa Ana, Califórnia".

Publicidade

A empresa aérea também se manifestou por meio de um comunicado: "O voo 447 da Delta, que iria operar o serviço entre o aeroporto John Wayne Airport (SNA) e Atlanta, retornou ao portão de embarque por causa de um aparente problema de manutenção no motor. O avião foi inspecionado pelos mecânicos do local para uma avaliação mais precisa. Nós nos desculpamos com nossos clientes pelo inconveniente e estamos trabalhando para levá-los ao destino final o mais rapidamente possível”.

O avião foi rebocado de volta para o hangar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.