Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia australiana frustra ataque a bomba "iminente"; adolescente é acusado

Investigações partiram de uma denúncia da linha telefônica da segurança nacional

Internacional|

A polícia australiana disse neste sábado (9) ter frustrado um ataque terrorista iminente, após descobrir explosivos em uma casa em Melbourne e prender um garoto de 17 anos, no mais recente exemplo de ameaça imposta por adolescentes radicais ao país.

Atuando a partir de uma denúncia da linha telefônica da segurança nacional, a polícia e as agências de segurança começaram a investigar o jovem e mais tarde invadiram sua casa em Greenvale, 20 quilômetros ao norte de Melbourne, na sexta-feira (8), quando a ameaça era "iminente".

O esquadrão de bombas levou três artefatos explosivos improvisados a um parque próximo, onde foram colocados em "situação de segurança" e não eram mais uma ameaça para a comunidade, disse a polícia em entrevista coletiva.

Francesa e marroquino que planejavam terrorismo são presos

Publicidade

O adolescente, que não pôde ser identificado devido à sua idade, foi acusado de crimes relacionados com o terrorismo e detido. Ele vai comparecer perante o Tribunal de Menores em uma audiência na segunda-feira (11), segundo a polícia.

A família do menino foi descrita pela polícia como "cuidadosa" e "muito, muito perturbada" com a detenção.

Publicidade

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque em Dallas; um dos atiradores já foi identificado

"Estes são crimes extremamente graves e eles envolvem o uso de dispositivos explosivos improvisados", disse o comissário adjunto da Polícia Federal, Mike Phelan, a jornalistas. "Se não tivéssemos agido, havia uma ameaça real de a ação ser tomada."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.