Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia confirma morte de agressor na Universidade de Ohio

Autoridades afirmaram que situação já está 'segura'

Internacional|Do R7, com Ansa e Reuters

Ao menos nove pessoas ficaram feridas em um ataque realizado por dois agressores no campus de Columbus da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (28), de acordo com autoridades e a mídia locais. 

A polícia confirmou que matou o agressor, que foi identificado "provisoriamente" como um homem de origem somali. A informação, ainda não confirmada oficialmente, é da emissora CBS, que cita agentes federais. A Somália é berço do grupo jihadista Al Shabab, um dos mais ativos da África.

As nove vítimas foram levadas a hospitais locais, disse uma porta-voz do Corpo de Bombeiros de Columbus. Uma pessoa estava em estado grave, e as outras se encontram estáveis. A natureza dos ferimentos não ficou clara de imediato.

Milhares de cubanos começam a se despedir do líder Fidel Castro

Publicidade

TV marroquina gera polêmica ao ensinar mulheres como esconder marcas de violência doméstica com maquiagem

Citando agentes da polícia, a WBNS noticiou que o ataque começou quando uma pessoa portando uma arma de fogo e outro indivíduo com uma faca saíram de um SUV junto a um edifício de engenharia da universidade. Ao menos algumas das vítimas foram apunhaladas, relatou a emissora.

Publicidade

A polícia de Columbus disse no Twitter que está auxiliando os agentes de cumprimento da lei da universidade. Representantes da instituição de ensino não responderam de imediato a ligações.

"Os pensamentos e as orações de Ohio estão com a comunidade do Estado de Ohio", disse o governador John Kasich, em um comunicado. "Protejam-se, ouçam os socorristas".

Publicidade

Wyatt Crosher, aluno da Universidade do Estado de Ohio, disse à CNN que ouviu o que pareceram tiros e depois sirenes de emergência.

Até o momento, a polícia não descobriu nenhum indício de que a ação tenha tido motivações terroristas, mas a hipótese não está descartada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.