Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia da França prende outro suspeito de ataque em Nice

Detido é homem de 35 anos que investigadores afirmam ter contatado autor do atentado terrorista, que deixou três mortos, entre eles uma brasileira

Internacional|Da EFE

Atentado ocorreu de igreja na quinta-feira
Atentado ocorreu de igreja na quinta-feira Atentado ocorreu de igreja na quinta-feira

O Ministério Público da França informou neste sábado (31) que foi presa uma segunda pessoa acusada de envolvimento com o ataque terrorista ocorrido em uma igreja de Nice, em que três pessoas morreram — entre elas uma brasileira.

O detido é um homem de 35 anos, que os investigadores indicam ter estado em contato com o responsável pela ação na véspera do atentado.

A justificativa para o encaminhamento às autoridades é semelhante a da prisão de outro suposto envolvido, na noite da última quinta-feira, horas depois do crime na Basílica de Notre Dame.

O apontado como autor do ataque é um homem, de origem tunisiana, que entrou na Europa de maneira ilegal, através da ilha de Lampedusa, na Itália. Baleado por policiais, o acusado está hospitalizado sob custódia.

Publicidade

Por causa da ação, o governo da França elevou para o nível máximo o alerta terrorista, sobre tudo em templos religiosos.

O presidente do país, Emmanuel Macron, conversou na noite nesta sexta-feira com o papa Francisco e garantiu que lutará "sem descanso contra o extremismo, para que todos os franceses posssam viver a fé em paz e sem medos".

Publicidade

O terrorista entrou Basílica de Notre-Dame, no centro de Nice, e em 30 minutos matou três pessoas a facadas: uma idosa de 60 anos que quase foi decapitada, o sacristão do templo, de 55 anos, e a brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos.

A brasileira ainda conseguiu deixar a igreja e tentou se esconder em um restaurante próximo, mas não resistiu aos ferimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.