Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia da Índia prende 5 pessoas após explosão em templo que deixou 108 mortos

Milhares de pessoas estavam reunidas para assistir ao show pirotécnico de início do ano hindu

Internacional|

Centenas de pessoas ficaram feridas após as fortes explosões no templo
Centenas de pessoas ficaram feridas após as fortes explosões no templo Centenas de pessoas ficaram feridas após as fortes explosões no templo

A polícia da Índia deteve cinco pessoas depois que uma exibição de fogos de artifício em um templo hindu desencadeou explosões e incêndios que mataram 108 pessoas, informou um policial nesta segunda-feira (11), em um dos piores acidentes ocorridos durante um festival religioso.

Milhares de pessoas estavam reunidas no domingo no templo localizado na cidade de Coulão, no Estado de Kerala, no sul indiano, para assistir o espetáculo pirotécnico que marca o início do ano hindu, quando faíscas acenderam fogos de artifício armazenados no interior das dependências do templo.

A administração do distrito afirmou não ter dado permissão para a exibição de fogos de artifício devido às queixas de barulho e poluição.

Vídeo mostra explosões de fogos de artifício em templo na Índia que deixaram mais de 100 mortos

Publicidade

Bélgica diz que "homem de chapéu" de ataque em Bruxelas foi encontrado e acusado

O policial Anantha Krishnan disse que as cinco pessoas colocadas sob custódia são funcionários de uma fábrica de fogos de artifício contratada para realizar o espetáculo no templo de Puttingal Devi.

Publicidade

O gerente da empresa ficou ferido e foi uma das 380 pessoas hospitalizadas em todo o Estado com queimaduras e ferimentos causados pelo concreto e pelos destroços lançados pela explosão.

A polícia não conseguiu localizar membros da administração do templo, disse Krishnan.

Publicidade

Nesta segunda-feira, familiares das vítimas procuravam pertences de seus entes queridos em meio aos sapatos, bolsas de mão e outros artigos espalhados em uma pilha de destroços e poças de sangue nas instalações do templo.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.