Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia de Atlanta deixa de atender chamados após demissão de agente

Depois da demissão pela morte de um homem negro, o policial Garrett Rolfe recebeu 11 acusações de procurador, incluindo homicídio doloso

Internacional|Do R7

Protesto em Atlanta contra morte de negros por policiais brancos
Protesto em Atlanta contra morte de negros por policiais brancos Protesto em Atlanta contra morte de negros por policiais brancos

Após demissão do policial Garrett Rolfe, que atirou nas costas de Rayshard Brooks durante ação na sexta-feira (12) em Atlanta, os policiais da capital da Geórgia não estão atendendo aos chamados, de acordo com notícias do site da CNN.

Na quarta-feira (17), o procurador do condado de Fulton, Paul Howard, anunciou 11 acusações, incluindo homicídio doloso, contra Rolfe. Seu parceiro Devin Brosnan tem três acusações, incluindo agressão agravada a Rayshard Brooks.

Leia mais: Ex-policial que matou Rayshard Brooks é acusado de homicídio

Metade das zonas do Departamento de Polícia de Atlanta não atenderam às ligações na noite de quarta. O fato foi justificado pelo excesso de chamados.

Publicidade

Ao site de notícias internacional, o diretor-regional do sudeste da Irmandade Internacional de Policiais, Vince Champion, disse que recebeu ligações durante toda a noite passada informando que os policiais estavam saindo do trabalho e de seus turnos.

De acordo com Champion, alguns oficiais permaneceram nos departamentos, mas se recusaram a sair, exceto se um companheiro de trabalho precisasse de ajuda. Ele acredita que a situação irá se repetir hoje.

Publicidade

Ainda segundo publicação na CNN, o diretor-regional disse que os agentes estão cansados.

Departamento de Polícia se pronuncia

Em sua conta oficial no Twitter, o Departamento de Polícia de atlanta informou que nenhum oficial abandonou o posto de trabalho e que as zonas estão recebendo um número de chamadas maior que o de costume.

Publicidade

Na nota, o departamento ressaltou que há recursos suficientes para manter as operações e capacidade de responder a incidentes.

Prefeita espera que oficiais cumpram com seus deveres

Em entrevista ao canal da CNN, a prefeita de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, disse que espera que os oficiais continuem mantendo seu compromisso com a comunidade. 

Ela ressaltou que outros policiais estãos sendo chamados para compensar a grande demanda e que se for necessário, a cidade convocará oficiais parceiros de outras jurisdições.

Bottoms disse que e tudo que está acontecendo tem recaído pesadamente sobre os profissionais, mas afirmou que a cidade ficará bem.

Demissão do policial

A demissão do policial Rolfe, ocorreu no domingo (14), enquanto seu parceiro Devin Bronsan, está em licença administrativa. O caso do policial branco que matou o homem, negro, é mais um nos Estados Unidos e ocorreu em meio aos protestos pela morte de George Floyd e pela brutalidade policial.

O caso de Brooks também gerou protestos em Atlanta. Os manifestantes chegaram a atear fogo em uma unidade da lanchonete onde o homem foi morto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.