Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia detém 2 mil manifestantes na maior cidade do Cazaquistão 

População organizou protestos após o anúncio de um aumento no preço do gás liquefeito por parte do governo

Internacional|

Polícia reprimiu manifestantes que ocupavam as ruas de Almaty, a maior cidade do Cazaquistão
Polícia reprimiu manifestantes que ocupavam as ruas de Almaty, a maior cidade do Cazaquistão Polícia reprimiu manifestantes que ocupavam as ruas de Almaty, a maior cidade do Cazaquistão

A polícia de Almaty, a maior cidade do Cazaquistão e epicentro de grandes protestos em todo o país após o anúncio de um aumento no preço do gás liquefeito por parte do governo, deteve nesta quinta-feira (6) cerca de 2.000 manifestantes.

"Os policiais de Almaty [...] começaram a deter os infratores da lei e da ordem. No total, cerca de 2.000 pessoas foram levadas para unidades policiais", disse o Ministério do Interior, citado pela agência estatal de notícias Kazinform.

Entretanto, de acordo com a agência de notícias russa TASS, as tensões em Almaty, também ex-capital do país, não estão diminuindo, e muitas pessoas armadas ainda saqueiam lojas e depredam o mobiliário urbano.

"Os instigadores dos tumultos estão agora se concentrando na praça central [de Almaty], mas no momento nenhum agente da lei é visto no local", disse a agência russa.

Segundo a União das Redes Comerciais do Cazaquistão, citada pela Kazinform, as estimativas iniciais dos danos causados aos grandes negócios em Almaty durante os distúrbios ultrapassam 24,64 bilhões de tenges (US$ 56,6 milhões)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.