Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia egípcia mata quatro suspeitos de militância islâmica perto do Cairo

Ministério do Interior afirmou que suspeitos pertenciam a grupo contrário ao país

Internacional|

Polícia do Cairo mata suspeitos de serem militantes islâmicos
Polícia do Cairo mata suspeitos de serem militantes islâmicos Polícia do Cairo mata suspeitos de serem militantes islâmicos

A polícia egípcia matou a tiros quatro suspeitos de serem militantes islâmicos, dentro de uma casa a poucos quilômetros do centro de Cairo, disse o Ministério do Interior neste domingo (7), o terceiro incidente do tipo nas últimas semanas.

O Ministério disse que os homens pertenciam ao Ajnad Misr, um grupo que emergiu em janeiro de 2014 e que tem tido como alvo forças de segurança dentro e fora do Cairo. 

Segundo o Ministério, os militantes abriram fogo primeiro. Os homens eram suspeitos da morte de dois policiais, um soldado e um civil, e também eram procurados por explodir um veículo policial e bombardear um ponto de segurança. 

O Egito está combatendo uma insurgência islâmica no Sinai que ganhou força em meados de 2013, quando os militares depuseram o presidente Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana, após grandes protestos contra seu governo. Centenas de soldados e policiais foram mortos desde então. 

A Irmandade diz ser um movimento pacífico, mas forças de segurança do Egito não fazem diferenciações entre esse grupo e outros como Ajnad Misr e o Estado Islâmico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.