Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia encontra 7 corpos dentro de caminhonetes no México

De acordo com fontes da Procuradoria-Geral do estado, os corpos tinham ferimentos de arma de fogo e foram abandonados em uma vala 

Internacional|Da EFE

Mais sete corpos são encontrados no México
Mais sete corpos são encontrados no México Mais sete corpos são encontrados no México

As autoridades de Jalisco, no oeste do México, encontraram os corpos de sete pessoas abandonados em três caminhonetes, informaram nesta quarta-feira (6) fontes da Procuradoria-Geral do estado.

De acordo com as fontes, os corpos tinham ferimentos de arma de fogo e foram abandonados em uma vala entre os municipios de Tonalá e Zapotlanejo.

A partir de um telefonema anônimo, a polícia municipal foi até o local, onde encontrou uma caminhonete com três cadáveres dentro. Além de duas outras, cada uma com dois corpos. Todos os carros tinham placas de outros estados do México.

Leia também

A Procuradoria-Geral da República detalhou que todos os corpos são de homens e têm ferimentos de bala. Peritos do Instituto Médico Legal (Semefo) retiraram os corpos para a realização da autópsia.

Publicidade

A descoberta foi feita horas antes de o governador Enrique Alfaro entregar seu primeiro relatório do governo, no qual informou que mais de 70% dos homicídios cometidos no estado estão "ligados ao crime organizado".

O estado é um dos locais com maior presença do Cartel de Jalisco Nova Geração, liderado por Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como 'El Mencho'. O grupo é classificado pelas autoridades mexicanas como a maior organização criminosa do país, acima do Cartel de Sinaloa, enfraquecido após a queda do líder, El Chapo'.

Publicidade

O México vive uma onda de violência sem precedentes há anos e, segundo dados oficiais, houve 25.890 assassinatos entre janeiro e setembro, 2,4% a mais que no mesmo período do ano passado.

Se o ritmo for mantido, o México encerrará 2019 como o ano mais violento desde o início dos registros, apesar dos esforços do governo para fortalecer a estratégia de segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.