Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia entra em choque com palestinos durante marcha de israelenses por "Dia de Jerusalém"

Cerca de 30 mil israelenses participavam da marcha quando a confusão começou

Internacional|

A marcha dos israelenses foi interrompida devido a uma confusão entre a polícia e alguns palestinos que protestavam
A marcha dos israelenses foi interrompida devido a uma confusão entre a polícia e alguns palestinos que protestavam A marcha dos israelenses foi interrompida devido a uma confusão entre a polícia e alguns palestinos que protestavam

Policiais israelenses entraram em confronto com dezenas de palestinos que protestavam neste domingo enquanto judeus nacionalistas comemoravam a captura de Jerusalém Oriental, em 1967, com uma marcha pela antiga cidade murada.

A polícia disse que dois policiais que faziam a proteção dos judeus durante a marcha ficaram feridos por pedras jogadas por palestinos, e seis palestinos foram detidos.

Você sabe o que é jihadismo? Descubra.

A Reuters Television gravou imagens de policiais, alguns usando bastões, retirando diversos homens palestinos do local pelos braços e pernas durante o confronto do lado de fora do Portão de Damasco, a entrada para a cidade antiga.

Publicidade

Segundo a polícia, mais de 30.000 israelenses participaram da marcha.

A polícia pediu aos comerciantes muçulmanos que fechassem suas lojas durante a marcha anual, chamada por Israel de Dia de Jerusalém, que marca o aniversário da captura de Jerusalém Oriental das mãos da Jordânia.

Publicidade

Leia mais notícias internacionais.

Posteriormente Israel anexou a área, que tornou parte de sua capital, em uma medida que não foi reconhecida internacionalmente. A guerra foi em junho, mas Israel marca o aniversário de acordo com o calendário lunar judaico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.