Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia evacua área central de Nova York por suspeita de bombas

Dois pacotes suspeitos foram encontrados na região da estação Fulton Street, que fica próxima ao antigo local do World Trade Center

Internacional|Cristina Charão, do R7, com Reuters

Policiais retiram um dos pacotes suspeitos encontrados perto de metrô em NY
Policiais retiram um dos pacotes suspeitos encontrados perto de metrô em NY Policiais retiram um dos pacotes suspeitos encontrados perto de metrô em NY

Dois pacotes suspeitos provocaram a evacuação de uma das regiões mais movimentadas de Nova York na manhã desta sexta-feira (16).

O esquadrão antibombas foi acionado após a descoberta do que pareciam ser duas panelas de pressão em uma esquina próxima à estação Fulton Street, em Lower Manhattan.

O risco de uma explosão fez com que as autoridades retirassem os passageiros da estação de metrô, onde havia uma forte presença policial e veículos de emergência em cena.

O complexo da estação Fulton Street, perto do local do World Trade Center, é servido por cerca de uma dúzia de linhas de metrô. As autoridades alertaram sobre atrasos residuais para os passageiros.

Publicidade

Polícia afirma que pacotes não continham explosivos

Os dois pacotes foram retirados e, após análises, foram considerados seguros. A Polícia de Nova York postou duas fotos das panelas nas mídias sociais e disse que elas foram liberadas pelo esquadrão antibomba.

Publicidade

Leia também

"Eles não são dispositivos explosivos", escreveu no Twitter o Departamento de Contraterrorismo do Departamento de Polícia de Nova York. "Os policiais continuam a varrer as estações de metrô da área com muita cautela."

Atenção redobrada desde a Maratona de Boston

Publicidade

A resposta da polícia à presença das panelas de pressão foi muito rápida e segue protocolos de ação assumidos desde o atentado à Maratona de Boston, em 2013.

Na ocasião, dois irmãos tchetchenos mataram três pessoas e feriram mais de 200 com duas bombas caseiras montadas em panelas de pressão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.