Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia finlandesa prende quatro marroquinos e investiga ataque com faca como possível ato de terrorismo

Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas na cidade de Turku

Internacional|Do R7

Duas pessoas morreram no ataque em Turku, na Finlândia
Duas pessoas morreram no ataque em Turku, na Finlândia Duas pessoas morreram no ataque em Turku, na Finlândia

A polícia finlandesa predeu quatro homens marroquinos por suspeita de envolvimento no ataque com faca que deixou dois mortos e oito feridos em Turku na sexta-feira (18). As autoridades também confirmaram que o incidente está sendo investigado como um possível ato de terrorismo.

O autor do ataque, que foi preso ontem, é um marroquino de 18 anos. Ele havia chegado na Finlândia em 2016 e teria participado de um "processo de pedido de asilo", segundo a polícia.

Em nota, o vice-presidente do Senado da Finlândia, Roberto Calderoli, afirmou que o terrorismo "está afetando a todos, mesmo aqueles que não tiveram nenhum papel na luta contra o Estado Islâmico, na Síria".

Por sua vez, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que "é com grande preocupação que eu fiquei sabendo dos ataques violentos em Turku, e cujo detalhes ainda estão surgindo, mas condenamos fortemente este ataque injustificado que acontece apenas 24 horas depois do horror de Barcelona".

Publicidade

Em seguida, Juncker expressou "total solidariedade" com a Finlândia e garantiu a "prontidão total para qualquer tipo de apoio" para as autoridades finlandesas.

Simpatizantes do EI celebram na web atentado na Finlândia

Imagens mostram suspeito de ataque na Finlândia gritando "Alá é grande"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.