Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia indiana prende duas pessoas por estupro de freira

Após roubar, um dos homens estuprou a religiosa de 71 anos, que teve que ser hospitalizada 

Internacional|

Mulheres hindus pedem justiça para o caso da ferira de 71 anos estuprada durante um roubo
Mulheres hindus pedem justiça para o caso da ferira de 71 anos estuprada durante um roubo Mulheres hindus pedem justiça para o caso da ferira de 71 anos estuprada durante um roubo

A polícia da Índia prendeu duas pessoas pelo estupro, há duas semanas, de uma freira de 71 anos durante um roubo a um colégio cristão, as duas primeiras detenções relacionadas ao o caso, informou a polícia nesta quinta-feira (26).

Gopal Sarkar foi detido hoje no estado de Bengala, onde o crime aconteceu, por abrigar os homens que dia 13 assaltaram a escola, disse um subinspetor do Departamento de Investigação Criminal (CID) regional, Dilip Kumar Adak.

O CID também deteve Mohammed Salim Sheikh, de Bangladesh em uma operação desenvolvida ontem à noite em Mumbai em parceria com a polícia dessa cidade no oeste do país.

Freira de 71 anos estuprada na Índia tem alta do hospital

Publicidade

Estas são as duas primeiras detenções relacionadas ao caso, apesar das forças da ordem terem interrogado vários suspeitos durante os dias seguintes ao atque, mas sem confirmar o envolvimento de nenhum deles.

Um grupo de ladrões entrou de madrugada em uma escola cristã na cidade bengali de Ranaghat e, após roubar diversos artigos, um dos homens estuprou uma religiosa de 71 anos, que teve que ser hospitalizada após o incidente.

Publicidade

A freira tomou na sexta-feira um voo para um destino desconhecido, imediatamente depois de receber alta do hospital. O estupro teve uma grande repercussão midiática, gerou um debate sobre um suposto aumento nos ataques contra a minoria cristã da Índia e provocou protestos em diversos pontos do país asiático.

No maior ato, milhares de pessoas se manifestaram em Bengala para mostrar seu apoio à religiosa e pedir que esse tipo de ataque não se volte a se repetir.

Publicidade

A capital indiana sofreu nos últimos meses alguns ataques a igrejas que motivaram manifestações de grupos cristãos, e outro desses incidentes aconteceu no estado de Haryana no mesmo fim de semana do roubo ao colégio religioso.

A Índia tem 24 milhões de cristãos, 1,2% de seus 1,25 bilhão de habitantes, especialmente em estados do nordeste e do sul, além da capital, Nova Délhi. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.