Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga por que avião desaparecido saiu da rota enquanto área de busca cresce

Vinte e cinco países fazem parte do esforço internacional para encontrar o Boeing 777-200ER

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Investigadores da Malásia estão vasculhando o perfil de pilotos, tripulação e funcionários em terra que trabalharam no avião desaparecido, atrás de pistas sobre por que alguém a bordo pilotou a aeronave, talvez por milhares de quilômetros, para fora da rota original, disse o chefe de polícia do país.

As investigações sobre o passado de passageiros do voo MH-370 da Malaysia Airlines não atingiram qualquer resultado, mas nem todos os países com cidadãos a bordo responderam aos pedidos de informação, disse o chefe de polícia, Khalid Abu Bakar, em uma conferência de imprensa neste domingo (16).

Malásia faz investigação exaustiva de tripulação do avião desaparecido

Familiares vivem novela dolorosa com sumiço de avião na Malásia

Publicidade

Área potencial de buscas por avião desaparecido chega a seis Brasis

Nenhum vestígio do Boeing 777-200ER foi encontrado desde que ele desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo, mas os investigadores acreditam que ele foi desviado por alguém que sabia como desligar os sistemas de comunicação e rastreamento.

Publicidade

Ajuda internacional

O governo da Malásia anunciou que o número de países envolvidos nos esforços para encontrar o Boeing 777 desaparecido praticamente dobrou e chegou a 25, ao mesmo tempo em que centra as investigações nos pilotos.

Publicidade

"O número de países envolvidos na operação de busca e resgate aumentou de 14 a 25, o que representa novos desafios em termos de coordenação e diplomacia", disse o ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein.

A busca se concentra em dois amplos corredores em terra e mar.

Uma semana após o desaparecimento, mistérios sobre avião da Malaysia Airlines continuam

A polícia informou que revistou as casas do piloto e do copiloto e examinou o simulador de voo que o capitão da aeronave, Zaharie Ahmad Shah, havia instalado em casa.

As autoridades confirmaram no sábado que o avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 8 de março foi desviado deliberadamente por uma pessoa a bordo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.