Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia nigeriana anuncia resgate de 84 estudantes sequestrados

Jovens foram resgatados em Katsina. O estado é o mesmo onde mais de 300 estudantes foram sequestrados após um ataque a uma escola

Internacional|Da EFE

Os jovens foram capturados e resgatados em Katsina
Os jovens foram capturados e resgatados em Katsina Os jovens foram capturados e resgatados em Katsina

Lagos, 20 dez (EFE).- A polícia da Nigéria informou neste domingo que 84 estudantes foram sequestrados de uma escola islâmica no noroeste do país neste sábado, mas foram resgatados pelas forças de segurança e por um grupo de guardas.

Os jovens foram capturados e resgatados em Katsina. O estado é o mesmo onde mais de 300 estudantes foram sequestrados após um ataque a uma escola de Ensino Médio na cidade de Kankara no último dia 11, mas libertados na última quinta-feira.

Leia mais: Boko Haram assume sequestro de 333 estudantes na Nigéria

O sequestro deste sábado ocorreu na cidade de Dandume, a pouco mais de 60 quilômetros de Kankara, quando os estudantes foram emboscados por homens armados na volta para casa à noite. Eles tinham participado de uma celebração muçulmana.

Publicidade

Foi então que os moradores locais alertaram a polícia sobre o ataque de criminosos que, antes de raptarem os jovens, haviam sequestrado quatro pessoas e roubado 12 vacas. Os agentes então trocaram tiros com os bandidos e libertaram os reféns.

Veja também: Autoridades anunciam libertação de estudantes sequestrados na Nigéria

Publicidade

"As equipes conseguiram posteriormente se livrar dos bandidos e resgatar as 84 vítimas sequestradas e recuperar as 12 vacas roubadas", informou o porta-voz da polícia de Katsina, Gambo Isah, em um comunicado.

"As equipes de resgate ainda estão vasculhando a área com o objetivo de prender os bandidos feridos e recuperar os corpos dos que morreram. Uma investigação está em andamento", acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.