Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia turca retira manifestantes da praça Taksim com jatos de água

O parque Gezi foi fechado três horas após ser aberto ao público pelo governador de Istambul

Internacional|

A polícia turca desalojou nesta segunda-feira (8) com canhões de água e gás lacrimogêneo manifestantes concentrados na praça Taksim, em Istambul, pouco após abrir e fechar três horas depois
A polícia turca desalojou nesta segunda-feira (8) com canhões de água e gás lacrimogêneo manifestantes concentrados na praça Taksim, em Istambul, pouco após abrir e fechar três horas depois A polícia turca desalojou nesta segunda-feira (8) com canhões de água e gás lacrimogêneo manifestantes concentrados na praça Taksim, em Istambul, pouco após abrir e fechar três horas depois

A polícia turca desalojou nesta segunda-feira (8) com canhões de água e gás lacrimogêneo manifestantes concentrados na praça Taksim, em Istambul, pouco após abrir e fechar três horas depois o parque Gezi, epicentro dos protestos que sacudiram a Turquia no mês de junho.

Por volta das 13h (de Brasília), as forças de segurança desalojaram a praça, empurrando os presentes para a rua Istiklal, importante centro comercial da cidade, onde ocorreram os primeiros enfrentamentos. A polícia utilizou dois blindados da polícia para lançar jatos de água.

Além disso, foram disparados grandes quantidades de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Segundo constatou a Agência Efe, a tensão era grande no local e um forte aparato policial ocupava todos os pontos estratégicos do bairro e impedia o acesso à praça Taksim, com um duplo cordão de isolamento.

Veja as principais imagens desta segunda-feira (8)

Publicidade

A intervenção policial aconteceu apenas três horas depois do governador de Istambul, Huseyin Avni Mutlu, declarar aberto ao público o parque Gezi, isolado pela polícia durante as últimas três semanas.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.