Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais indianos queimam viva mulher por não pagar suborno

O filho da mulher alegou que os policiais "a jogaram no chão, a insultaram e depois atearam fogo"

Internacional|

De acordo com os oficiais, o caso será investigado
De acordo com os oficiais, o caso será investigado De acordo com os oficiais, o caso será investigado

Uma mulher acusou, pouco antes de morrer, a polícia de jogar gasolina e atear-lhe fogo porque se recusou a pagar um suborno em uma delegacia do norte da Índia, e os agentes alegaram que ela incendiou a si mesma.

A vítima, Dwivedi, disse na segunda-feira (6) que foi a uma delegacia no distrito de Barabanki, no Estado de Uttar Pradesh, para pedir à polícia que liberasse seu marido, e os agentes pediram para isso um pagamento de 100 mil rúpias (R$ 5.000).

"Todos (os agentes) estavam juntos. Atearam fogo em mim após jogarem gasolina", disse Dwivedi, totalmente coberta de creme por causa das graves queimaduras poucos instantes antes de morrer, divulgou a imprensa local nesta terça-feira (7).

Indiana posta vídeos de estupro no YouTube para expor criminosos

Publicidade

Antes distribuidores de sorte e fertilidade, transexuais vivem à margem da sociedade na Índia

O filho de Dwivedi, um jornalista local, alegou que os policiais "a jogaram no chão, a insultaram e depois atearam fogo", só por ela não pagar o suborno para liberar seu pai, que tinha sido detido acusado de envolvimento em um tiroteio.

Publicidade

Já o superintendente da polícia local, Abdul Hamid, disse ao jornal indiano Hindustan Times que "dois policiais foram suspensos" acusados de terem envolvimento com o caso e acrescentou que foi registrada uma denúncia contra eles, mas não detalhou por quais acusações.

Outro agente, que não foi identificado, garantiu ao canal local NDTV que "a mulher ateou fogo em si mesma em frente à delegacia" e que os dois policiais envolvidos foram suspensos "por não conduzirem bem a situação".

Publicidade

Mês passado, também em Uttar Pradesh, um ministro regional e cinco policiais foram acusados de queimar vivo um jornalista que tinha acusado o político de corrupção. Os agentes envolvidos alegaram que o repórter tinha se imolado.

Segundo dados oficiais revelados em 2012 na Índia, dos 61.765 agentes denunciados em 2011 por cometerem todo tipo de "excessos", só 913 foram processados e 47 condenados. 

Após estupro coletivo, indiana é submetida a 'ritual purificador' com pedra de 10 kg na cabeça

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.