Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Popularidade do presidente da França cai 10 pontos em um mês, aponta pesquisa

Emmanuel Macron enfrenta a maior queda de popularidade para um recém-eleito desde 1995

Internacional|

Pesquisa do instituto Ifop mostra que 54% dos franceses estão satisfeitas com a gestão feita por Macron, contra 64% em junho
Pesquisa do instituto Ifop mostra que 54% dos franceses estão satisfeitas com a gestão feita por Macron, contra 64% em junho Pesquisa do instituto Ifop mostra que 54% dos franceses estão satisfeitas com a gestão feita por Macron, contra 64% em junho

A popularidade do presidente francês, Emmanuel Macron, caiu 10 pontos percentuais neste mês, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo instituto Ifop neste domingo (23). Trata-se do maior declínio para um novo presidente desde 1995.

A pesquisa, publicada no jornal Journal du Dimanche, aponta que 54% das pessoas na França estavam satisfeitas com Macron em julho, contra 64% em junho.

De acordo com o instituto de pesquisa, o último presidente recém-eleito a perder terreno desta maneira foi Jacques Chirac, em 1995. A pesquisa do Ifop trouxe resultado semelhante ao da recente pesquisa BVA.

Macron teve um mês difícil, marcado por uma disputa pública sobre cortes de gastos militares com o principal chefe das Forças Armadas, o general Pierre de Villiers, que acabou renunciando.

O recém-eleito também acabou passando por cima de seu próprio primeiro-ministro, ao prometer avançar com cortes de impostos em 2018, enquanto os planos para reduzir os benefícios da habitação também foram criticados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.