Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por bons modos, Florença proíbe turistas de comer nas ruas

Medida passa a valer nesta terça-feira e inclui quatro das principais vias turísticas da cidade, um dos destinos mais procurados na Itália

Internacional|Da Ansa Brasil

Turistas não podem mais comer em ruas de Florença
Turistas não podem mais comer em ruas de Florença Turistas não podem mais comer em ruas de Florença

Tentando conscientizar turistas para que tenham bom comportamento, Florença, na Itália, passará a multar quem comer qualquer alimento nas calçadas das quatro vias mais tradicionais da cidade, anunciou o prefeito Dario Nardella nesta segunda-feira (3).

A medida começou a valer hoje (4) e está prevista para continuar ativa até o dia 6 de janeiro de 2019. As ruas afetadas pela nova regra são: Via dei Neri, Piazzale degli Uffizi, Piazza del Grano e Via della Ninna.

Leia também

Caso alguém seja flagrado pelas autoridades comendo em calçadas, portas de casas e comércios destas vias, entre 12 e 15 horas, ou entre às 18 e 22 horas, será multado em 150 a 500 euros.

De acordo com o texto da nova lei, muitas pessoas "começaram a parar do lado de fora" dos estabelecimentos e a "consumir alimentos, invadindo, em particular, as calçadas, bem como os limiares de lojas e casas".

Publicidade

O texto da legislação ainda menciona uma briga, no dia 20 de agosto, entre turistas e um lojista.

Em maio, Florença relançou a campanha "EnjoyRespectFirenze", a qual proíbe comer ou descansar nas estruturas e escadas de igrejas e monumentos.

Ao lado de Milão, Roma e Veneza, Florença é uma das cidades mais visitadas da Itália, chegando a receber mais de 10 milhões de pessoas por ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.