Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Posse de Biden pode ser a primeira ensolarada em quase 30 anos

Cerimônia pode chegar aos 13ºC e com ventania, mas sol apareceu no Capitólio. Durante posse de Trump, fez frio e choveu

Internacional|Do R7

Cerimônia de posse de Biden pode ser primeira ensolarada em 3 décadas
Cerimônia de posse de Biden pode ser primeira ensolarada em 3 décadas Cerimônia de posse de Biden pode ser primeira ensolarada em 3 décadas

A cerimônia de posse de Joe Biden pode ser a primeira ensolarada em quase 30 anos, aponta a CNN. Apesar de não estar um dia quente nos Estados Unidos, a temperatura está amena e com um céu mais limpo que em anos anteriores. Essa também pode ser o evento com mais vento, prevê o jornal.

A previsão do tempo para a hora da cerimônia é de uma temperatura por volta dos 8ºC e ventania. No hemisfério Norte é inverno nesta época do ano.

Na posse de Trump, em 2017, a temperatura estava parecida, mas o céu estava coberto e chegou a chover durante a cerimônia. Na primeira inauguração de Obama, em 2009, o sol estava encoberto por nuvens e a temperatura chegou a -2ºC. Na segunda posse, em 2013, o dia estava nublado, mas mais quente, por volta dos 8 graus.

Quando George W. Bush assumiu o cargo, em 2005, o dia estava nublado e a temperatura girava em torno de 1ºC. O chão do Capitólio estava coberto de neve. Quando Bill Clinton foi eleito presidente, a temperatura era parecida com a da cerimônia do sucessor.

A última cerimônia ensolarada foi a de Clinton, em 1993.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.