Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de Nova York afirma que o pior da tempestade "já passou"

 A tempestade teve a metade do impacto que se temia na cidade

Internacional|

A nevasca se deslocou rumo ao leste da cidade
A nevasca se deslocou rumo ao leste da cidade A nevasca se deslocou rumo ao leste da cidade

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou nesta terça-feira que a tempestade de neve que afetou o nordeste dos Estados Unidos nas últimas horas teve a metade do impacto que se temia na cidade e confirmou que "o pior já passou".

Em entrevista coletiva, o prefeito da cidade mais povoada do país disse que a tempestade, que começou a castigar Nova York com força por volta da meia-noite, se deslocou rumo ao leste e a cidade não se viu tão afetada como se pensava.

"Nos livramos do pior", disse De Blasio, ao confirmar que os sistemas de transporte público estão voltando progressivamente à normalidade e que as aulas, que foram suspensas hoje, serão retomadas na quarta-feira.

A área dos arredores de Nova York mais castigada é Long Island, em frente ao Atlântico, ao longo da costa, e que teve uma nevasca que superou o meio metro, o que se pensava cairia em toda a cidade de Nova York. De fato, o condado de Suffolk, em Long Island, é o único no qual se mantêm as restrições ao tráfego de veículos impostas ontem à noite e que foram suspensas para o resto da área já nesta manhã.

Publicidade

A tempestade "não foi tão grande como se previa (na cidade de Nova York), mas se movimentou em direção ao leste", declarou o prefeito, detalhando que na maioria da cidade a neve caída chegou a cerca de 25 centímetros.

De Blasio também confirmou que o metrô de Nova York, o sistema de transporte que realmente movimenta a cidadepor ser utilizado diariamente por seis milhões de pessoas, estava funcionando a 60% de sua capacidade no início da tarde de hoje. 

"Tivemos sorte, as coisas terminaram melhor, e as pessoas responderam à situação", concluiu o prefeito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.