Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de NY declara estado de emergência após chuva recorde

Tempestade tropical Ida trouxe chuvas torrenciais e a ameaça de enchentes e tornados para região da Costa Leste

Internacional|Do R7, com informações da Reuters

Pedestre tenta passar por alagamento no bairro do Bronx, na cidade de Nova York.
Pedestre tenta passar por alagamento no bairro do Bronx, na cidade de Nova York. Pedestre tenta passar por alagamento no bairro do Bronx, na cidade de Nova York.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, declarou estado de emergência na noite de quarta-feira devido ao que ele chamou de "evento climático histórico", com chuvas recordes em toda a cidade, levando a inundações e condições perigosas nas estradas.

Quase todas as linhas do metrô da cidade de Nova York foram suspensas na noite de quarta-feira por conta da tempestade tropical Ida, que trouxe chuvas torrenciais e a ameaça de enchentes e tornados para a região do meio-atlântico norte (formada pelos estados de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Delaware, Maryland, Washington, D.C., Virginia e Virgínia Ocidental).

Todos os veículos não emergenciais foram proibidos de circular nas ruas da cidade de Nova York até as 5 da manhã (horário local) na quinta-feira devido ao clima, disseram as autoridades da cidade no Twitter.

Pelo menos cinco emergências de inundação repentina foram emitidas na noite de quarta-feira pelo Serviço Meteorológico Nacional, estendendo-se do oeste da Filadélfia até o norte de Nova Jersey.

Publicidade

No início da noite, o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, também declarou estado de emergência em resposta a forte tempestade.

Os danos causados pela tempestade Ida surpreenderam as autoridades três dias depois que o poderoso furacão atingiu o sul da Louisiana, quando voos de reconhecimento revelaram comunidades inteiras devastadas pelo vento e pelas enchentes.

Publicidade
Área de estacionamento inundada é vista durante enchentes em Emmitsburg, Maryland, EUA
Área de estacionamento inundada é vista durante enchentes em Emmitsburg, Maryland, EUA Área de estacionamento inundada é vista durante enchentes em Emmitsburg, Maryland, EUA

Os tornados gerados pela tempestade atingiram partes da Pensilvânia e Nova Jersey, mostraram imagens nas redes sociais. Pelo menos nove casas foram destruídas em Mullica Hill, Nova Jersey, informou a estação de televisão NBC10 da Filadélfia.

O Aeroporto Newark Liberty de Nova Jersey disse no Twitter que estava passando por "fortes inundações". Ele disse que retomou "operações de voo limitadas" perto da meia-noite, depois que todas as atividades de voo foram suspensas na noite de quarta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.