Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premiê da Grécia diz que erro humano causou acidente com trens

Tragédia em composição que viajava de Atenas para Tessalônica deixou ao menos 38 pessoas mortas e mais de 80 feridas

Internacional|Do R7, com informações da AFP e da EFE

Acidente entre trens ocasionou também o incêndio de alguns vagões
Acidente entre trens ocasionou também o incêndio de alguns vagões Acidente entre trens ocasionou também o incêndio de alguns vagões

A colisão entre dois trens na Grécia, que deixou ao menos 38 mortos, ocorreu após "um trágico erro humano", afirmou nesta quarta-feira (1º) o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis.

"Tudo demonstra que, infelizmente, o drama se deve a um trágico erro humano", disse à televisão o chefe de governo, no dia seguinte ao pior acidente ferroviário da história da Grécia.

A tragédia que envolveu o trem de passageiros que viajava de Atenas para Tessalônica fez com que o ministro de Infraestrutura e Transporte do país, Kostas Karamanlis, anunciasse horas depois sua saída do governo.

“Renuncio ao cargo de ministro de Infraestrutura e Transporte. Sinto que é meu dever fazê-lo, como uma mínima demonstração de respeito pela memória das pessoas que morreram tão injustamente", disse Karamanlis em uma mensagem postada no Twitter.

O ministro conservador destaca que em 2019, quando foi designado para chefiar a pasta dos Transportes, assumiu a responsabilidade por um setor ferroviário “em uma situação que não corresponde ao século 21”.

Veja como ficaram os trens após colisão na Grécia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.