Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premiê do Reino Unido diz que equipe britânica analisará caixas-pretas do voo MH-17

Informação gravada poderá ser recuperada em menos de 24 horas após entrega das caixas

Internacional|

Caixas-pretas do avião da Malásia serão analisadas por uma equipe britânica
Caixas-pretas do avião da Malásia serão analisadas por uma equipe britânica Caixas-pretas do avião da Malásia serão analisadas por uma equipe britânica

As caixas-pretas do avião da Malaysia Airlines que caiu na quinta-feira passada (17) no leste da Ucrânia serão analisadas por uma equipe britânica especializada em acidentes aéreos da cidade de Farnborough, informou nesta terça-feira (22) o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

"Aceitamos o pedido da Holanda para que os investigadores de acidentes aéreos de Farnborough recuperem a informação das caixas-pretas do voo MH-17 para sua análise internacional", anunciou Cameron em mensagem em sua conta no Twitter.

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, disse que o primeiro avião que transportará os corpos das vítimas na tragédia, entre eles dez britânicos, chegará amanhã na cidade holandesa de Eindhoven.

Trem refrigerado com corpos de vítimas do avião chega a Kharkiv

Publicidade

Caça ucraniano estaria voando perto do avião malaio antes da queda

Um porta-voz do Ministério de Transporte britânico afirmou que os especialistas da Divisão de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, por sua sigla em inglês) acreditam ser possível recuperar toda a informação das caixas-pretas em menos de 24 horas.

Publicidade

"Não podemos saber quando chegarão as caixas-pretas, mas os investigadores acreditam que, quando tiverem acesso a elas, poderão extrair sua informação em um prazo de 24 horas", confirmou à Agência Efe uma fonte do ministério.

A AAIB não divulgará o conteúdo das caixas-pretas mas o enviará para as autoridades holandesas que, por sua vez, decidirão o que poderá ser revelado.

Publicidade

As caixas-pretas foram entregues pelos separatistas pró-Rússia, que controlam a região onde o avião caiu e que foram acusados pela Ucrânia, Estados Unidos e aliados ocidentais de terem lançado o míssil que o derrubou.

"Podemos confirmar que se pediu para a AAIB, com sede em Farnborough, que faça a análise da informação das caixas-pretas do voo MH-17" da Malaysia Airlines, confirmou um porta-voz da organização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.